
No entanto, existe um método de driblar esta incompatibilidade e usar a extensão nas versões novas do Firefox. Mas lembre-se que isto só serve para instalar complementos anteriores a versão do Firefox que está utilizando.
1. Clique com o botão direito sobre o botão de download do complemento e selecione Salvar link como e salve o arquivo em seu desktop.
2. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, selecione Renomear e altere a extensão de ".xpi" para ".zip" (sem as aspas).
Será gereda uma tela de confirmação, apenas clique em sim.
3. Dê um duplo clique no arquivo para abrir o arquivo zip e extraia apenas o arquivo install.rdf. Dê um duplo clique neste arquivo e na janela que abrir escolha a opção "Selecionar um programa em uma lista de programas instalados". Quando a lista aparecer escolha o Bloco de Notas. O conteúdo do arquivo será aberto no bloco.
4. Procure e encontre a seguinte linha: <em:maxVersion>Nº DA VERSÃO AQUI</em:maxVersion>. Onde está "Nº DA VERSÃO AQUI" é a versão máxima que o add-on suporta.

5. Troque o valor que ali está (entre os > <) pelo valor de uma versão recente do Firefox - como a versão que você está usando ou posterior. Por exemplo: 4.*, 5.*, 8.*, 12.*. Depois salve a mudança.
6. Arraste o arquivo install.rdf modificado de volta à pasta zip e troque pelo antigo. Agora altere novamente a extensão .zip para .xpi e salve.
7. Após isto, abra o Firefox, arraste este arquivo .xpi para uma aba do navegador e instale o complemento normalmente. Depois reinicie para concluir a instalação e pronto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário