sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

OphCrack - Como crackear a password do Windows

O esquecimento de passwords é algo muito vulgar entre utilizadores. Relativamente as passwords do Windows, existem vários métodos que permitem “crackear” e fazer reset as passwords esquecidas.
Hoje vamos apresentar mais uma ferramenta  que permite “crackear”  as passwords do Windows facilmente e eficiente. Vamos conhecer o Ophcrack.




Principais características do Ophcrack
  • Roda em Windows, Linux e Mac OS X
  • Tabelas (conjunto de passwords) para Windows XP e Vista (ver mais aqui)
  • Módulo baseado em força-bruta, para obtenção de passwords simples
  • Gráficos em tempo-real para análise de passwords
  • Versão disponível em LiveCD
Para começar este processo, vamos começar acessando o site do  projeto Ophcrack e fazer download da distribuição. Existe 2 versões disponíveis, que basicamente se diferenciam na forma de determinar as passwords com base nas “tabelas” do Ophcrack.

Depois de obter o .iso, pode por exemplo criar um LivePendrive com o Ophcrack. Para isso podem usar o Universal USB Installer.
Depois de criada instalado no PenDrive ou gravado no CD, mandamos fazer reiniciar o PC . Após reiniciado será apresentado o seguinte MENU.

Escolhendo a opção Ophcrack Graphic mode – automatic, o Ophcrack iniciará automaticamente e começará o processo de recuperação/reset da password do Windows.

O processo de descoberta das passwords pode ser lento ou rápido, dependendo da complexidade das passwords definidas. Depois da aplicação conseguir “crackear” a password, a mesma é mostrada.

Este tipo de ferramentas deve ser apenas usada quando a máquina em questão nos pertence ou tenhamos autorização para realizar o processo. O Ophcrack não é uma ferramenta 100% eficaz, no entanto tem bons resultados.

Homepage: Ophcrack
Veja mais: PPLware.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DropBox