quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Microsoft vai controlar todos os programas do seu PC com o Windows 8

A Microsoft poderá apagar e desativar aplicativos já instalados em seu computador quando bem entender. A medida será possível no Windows 8 e, segundo a empresa, visa travar ações maliciosas ou softwares com falhas baixados da Windows Store.



Caso o software seja pago, a empresa de Bill Gates promete que o dinheiro será devolvido. Apesar de existirem ferramentas similares nas empresas concorrentes, a Apple nunca usou o recurso, mesmo quando removeu programas da App Store. Já a Google removeu aplicativos de smartphones Android em 2010 e em 2011.

Desse modo a Microsoft vai acabar fazendo com que seus 'usuários' desistam de usar o Windows, com os preços absurdos dos aplicativos para Windows, muita gente que fica na dúvida entre o Windows e o Linux vai acabar ficando com o Linux, que por sinal é uma ótima idéia.
E ainda, para a empresa de consultoria IDC, o Windows 8 não terá muita importância para os usuários de computadores. É o que aponta o relatório “Worldwide System Infrastructure Software 2012 Top 10 Predictions.”, divulgado pela empresa aos seus clientes. Nele, Al Gillen, vice-presidente de pesquisa, realiza 10 prognósticos para o próximo ano, sendo que um deles é referente ao novo Sistema operacional.

De acordo com o relatório, a Microsoft enfrente um momento difícil com o seu principal produto, porque o Windows 8 tenta oferecer “o melhor de dois mundos”, com um sistema operacional adequado tanto para desktops quanto para tablets.

Nessa tentativa de agradar gregos e troianos, a Microsoft transformou o Windows 8 em um bom produto para tablets, mas ruim para computadores. Para a IDC, nenhum upgrade será visto pelos usuários do Windows 7 e isso acabará por torná-lo irrelevante.

E como se não bastasse, não termina por aí. Um novo sistema de ativação para este novo sistema operacional da Microsoft parece estar causando dores de cabeça para os fabricantes de PCs. A novidade no método inclui a abolição da etiqueta COA, que era colada nos computadores vendidos com o Windows instalado de fábrica.

Em vez disso, a gigante de Redmond criou um novo método em que a chave de ativação fica armazenada na própria BIOS do computador, permitindo que uma verificação rápida de autenticidade para Windows 8 seja feita no momento do boot inicial.

A necessidade de se ativar o sistema operacional online não só continuará a existir, mas também foi aprimorada, dificultando o uso de cópias irregulares do software. Segundo o site DigiTimes, muitos fabricantes expressaram que o novo método fará com que a montagem de cada PC seja mais demorada, exigindo que seja dada atenção para cada máquina individualmente.

Além disso, a etiqueta COA era uma boa forma de se identificar quais computadores na linha de produção receberam sua cópia do SO. Sem ela, haveriam brechas para permitir que o mesmo PC tivesse o Windows instalado duas vezes. Os fabricantes alegam que os custos adicionais causados pela mudança devem ser pagos pela Microsoft, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Ou seja, com tudo isso que a Microsoft tenta impor, ela vai acabar dando um tiro no próprio pé, pois, quase todos os usuários de Windows no mundo não pagam software algum para utilizá-lo (os famosos patchs e cracks) e ainda, acredito que após o lançamento, não deve demorar muito para que os "Hackers" descubram uma forma de burlar isto, além que, os que quiserem poderão migrar para outro sistema operacional ou continuar com o Windows 7 que como a empresa de consultoria IDC mencionou, não tem grandes diferenças entre o Windows 7 e o Windows 8.

Veja mais em: http://www.tecmundo.com.br/microsoft/16417-microsoft-vai-controlar-todos-os-programas-do-seu-pc-com-windows-8.htm
Veja mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/16262-windows-8-sera-irrelevante-para-os-pcs-segundo-idc.htm
Veja mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/14749-metodo-de-ativacao-do-windows-8-causa-problemas-aos-fabricantes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DropBox